sábado, julho 14, 2007

Do Cristo

Vocês devem saber que o Cristo Redentor é uma das tais novas maravilhas do mundo. Calma. Eu sei que o tema não parece muito atraente. Peço que continuem lendo, por favor.

Uns dois dias antes do fim da votação para eleger as novas maravilhas, eu fiquei surpreso ao chegar em casa e ouvir um recado muito estranho na minha secretária eletrônica. Era algo assim: "Quero votar no Cristo... para as sete maravilhas". Eu não tinha idéia de quem teria deixado o recado. Fiquei pensando qual seria o motivo daquilo. Foi quando decidi pesquisar e descobri que o telefone para votar no Cristo era 3303-0707. Este número tem apenas um dígito diferente do número de telefone da minha casa. Estava explicado. Alguém ligou errado, não prestou atenção na minha mensagem na secretária eletrônica (que dizia meu nome) e votou sem saber muito bem o que estava fazendo. Será que alguém iria fazer isso de novo?

Um dia depois, quando eram seis da manhã, o telefone tocou. Acordei e, com preguiça, fiquei na cama e não atendi. A pessoa escutou a mensagem da secretária e gritou: "Cristo!". Só isso. Fizeram de novo. Bizarro.

Foi quando percebi também que meu telefone tocava mais vezes que o normal. Quando eu atendia, não falavam coisa alguma. Quando eu não atendia, não deixavam recado. Eram também pessoas que queriam votar, percebi. Decidi mudar minha mensagem na secretária eletrônica para fazer com que as pessoas deixassem seus votos. Podia ter feito algo bem mais engraçado, mas optei por apenas deixar uma mensagem genérica, sem o meu nome. O número de pessoas que votaram aumentou, como esperado.

Finalmente, quando cheguei em casa no último dia da votação, havia 25 votos. Isso mesmo, 25. Várias mensagens gravadas tinham aquele bip no fundo, indicando que havia outra ligação em espera. Isso quer dizer que muito mais gente ligou e não deixou recado. Tinha criança votando e dando tchau; tinha gente que deixou nome completo e endereço; teve até um homem com voz de idoso que votou no "nosso senhor Jesus Cristo" e se identificou como "irmão" fulano.

Eu queria ter gravado os recados, pois pretendia publicá-los aqui para que vocês pudessem escutá-los. Tenho certeza que ririam muito. Mas estava em época de provas, muito ocupado e deixei para depois. Faltou energia elétrica e os recados foram apagados da secretária eletrônica. Uma pena. Foi a perda lastimável de um documento importante...

9 Comentários:

Blogger Unknown escreveu...

E impressionante como essas coisas so acontecem com vc!!!!

14 julho, 2007 14:53  
Blogger Unknown escreveu...

Realmente meu amiguinho foi uma perda irreparável, uma lástima... Mas "Solzinho", isso só poderia acontecer contigo... Beijos.

14 julho, 2007 17:34  
Anonymous Anônimo escreveu...

Nossa, Helio!!! O texto está ilário. Ri muito ao lê-lo. Chamei o Daniel, que quase passou mal de tanto rir.
Aumentou a saudade. Quero ouvir suas histórias sempre muito engraçadas pessoalmente.

Beijo, amigo!!!
Te adoro!!

14 julho, 2007 23:12  
Anonymous Anônimo escreveu...

putz.... mto engracado! ahahahhah

15 julho, 2007 12:38  
Anonymous Anônimo escreveu...

Agora, se a gente se ativer à questão da eleição do Cristo, em si, como uma das sete maravilhas do mundo... é fácil descobrir que é um embuste cristão-turístico.

Pense bem, Helio. O Cristo foi eleito em detrimento de "pedregulhos" como a Acrópole (isso mesmo, aquela da Grécia...) a Ilha de Páscola (Chile), A Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade...

Foi até bom você nos ter presenteado com essa pérola! Só assim, pra rir dessa situação... em que as pessoas deixam de comprar comida pra comprar cartão pré-pago, e ficar mandando torpedo pra eleger o Cristo e ir para o céu!

É mole?

16 julho, 2007 23:20  
Anonymous Anônimo escreveu...

Cara Helio, mt bom!!!!!!!
Essa foi demais, fiquei aqui rindo sozinha lendo.....fiquei imaginando vc ouvindo, e a sua cara!!!! haahahhahahahaha
Demais!
Excelente, vc está de Parabéns!!!
bjos

17 julho, 2007 00:04  
Blogger drikka escreveu...

Ótimo, vc Hélio...
Mas brilhante mesmo foi o comentário do nosso amigo Thiago.
concordo plenamente!

17 julho, 2007 16:36  
Anonymous Anônimo escreveu...

Hahaha... Sensacional!
Continuarei assídua!

17 agosto, 2007 11:37  
Blogger Mariana Luiza escreveu...

Eu voto no Helio para melhor cronista do Brasil !!!
Nossa, só acontecem essas coisas mesmo no seu cow center na Rossa da Carmem se é que você me entende !
Agradeço por compartilhar essa história interessante.
Bjos
Mariana

01 setembro, 2007 19:12  

Postar um comentário

<< Topo